terça-feira, 8 de março de 2011

Memorable quote

"Conhecer alguém. Saber o que faz cada parte de alguém ser o que é. Digo, cada parte de sua história. Como lida com os problemas, o que considera um problema; se tem muitos. Conhecer alguém e descobrir de onde veio, onde gostaria de ir. O que gostaria de ser quando criança, se se tornou este o quê. Se piorou; se melhorou. As pessoas não mudam, vão adquirindo aspectos, realçando qualidades, intensificando defeitos e vice-versa em tudo isso. Conhecer alguém e entender qual o tipo de atitude cada pessoa toma frente a uma situação estranha. Gosto de pensar em como vamos nos tornando, como vamos nos formando. Que somos como estes, estes... estes murais de colagem; uma soma gigantesca de várias outras pessoas. É isso que eu gosto, sabe? É isso que me admira no ser humano. Gostaria de lhe conhecer por isso; porque, mal lhe conheço e já sinto que tenho muita carga de algo seu. Gostaria de ter mais de você em mim."

Beijos

















- Mas é aí que se situa o problema, nega. Você quer mesmo que eu lhe conheça? Porque geralmente as pessoas sentem medo é justamente disso: serem conhecidas profundamente. Terem os seus sonhos mais secretos, mais puros, mais verdadeiros... descobertos. Não é todo mundo que quer entregar assim, de mão beijada, tudo o que ela é. Pior: sem ser forçada a isso. E em troca de quê? Digo, o que alguém ganha com conhecer outra pessoa totalmente?

Nenhum comentário: